quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Praia dos Carneiros

Estive na Praia dos Carneiros esses dias.
Agora pode-se chegar a Praia dos Carneiros pela nova ponte sobre o Rio Arinquindá.
 É que em julho último, foi inaugurada a ponte que faz a ligação da região de Amaraji à Praia dos Carneiros, possibilitando o acesso logo após o município de Rio Formoso.
Anteriormente, para chegar à Praia dos Carneiros tinha que rodar um bocadão depois do município de Rio Formoso, entrar pela reserva ecológica de Saltinho, chegar em Tamandaré por uma estrada super sinuosa, cortar toda a cidade, comércio e casas de veraneio, para chegar à Praia dos Carneiros… Ou seja, andava muito para frente e depois tinha que voltar, além do que, o caminho era mais longo e passava por todo o centro de Tamandaré, tornando mais demorada a viagem…












Confira o ROTEIRO (a partir de Recife), que será muito útil para quem quiser testar o novo caminho:
1 – Pegar a PE-60. Após passar direto do acesso a Porto de Galinhas, haverá o município de Sirinhaém e depois, Rio Formoso;
2 - Quando chegar em Rio Formoso, conta-se apenas 1km a 1,5km após o fim do perímetro urbano e haverá uma alça.

3 – cruzando a rodovia, pega-se a PE- 072, mais conhecida como região de Amarají, daí até o comecinho da Praia dos Carneiros são 8 km. Ou seja, até a ponte são mais ou menos 7 km e, logo após cruzar a ponte, 1 km depois, começa a estrada da Praia dos Carneiros (PE 009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário