quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Adultos voltando a pedalar

Nestes últimos anos temos vivenciado o retorno de grande número de pessoas ao pedal, algumas delas com idades acima de 60 anos. É absolutamente claro que, respeitando cuidados básicos, voltar a usar a bicicleta é fácil, um surpreendente prazer, e uma revolução de melhora na qualidade de vida.


Voltar a pedalar é fácil, divertido, uma brincadeira. A bicicleta incorpora uma leveza ligada à juventude.
O número de pessoas que voltam a pedalar depois de muitos anos, quando já adultos, é grande. Quem retorna da maneira correta sente-se feliz com a experiência e segue em frente.
Para voltar a pedalar é necessário tomar alguns cuidados, sendo o mais importante controlar o entusiasmo. O erro mais comum costuma ser montar na bicicleta, sentir aquela juventude correndo nas veias, sair feito um louco para longas distâncias. No dia seguinte provavelmente estará dolorido, talvez até machucado. No mínimo, terá problemas para sentar. Controle-se.
Reiniciar qualquer prática esportiva requer um pouco de orientação, bom senso e, acima de tudo, total controle sobre o entusiasmo. Provavelmente você não estará calejado o suficiente para um convívio um pouco mais longo com o selim.
A qualidade das bicicletas melhora a cada dia. Hoje é possível encontrar um modelo específico para cada necessidade. Hoje existem selins de várias formas projetados para diversas utilizações. Pesquise e escolha o que for mais confortável.
São conhecidos os benefícios que a bicicleta, quando usada corretamente, pode dar, principalmente para adultos:
•  ciclistas vivem aproximadamente 4 anos a mais que não ciclistas
•  a qualidade geral de vida de um ciclista é melhor que a de quem usa outros modos de transporte, principalmente se comparado aos motorizados
•  ciclistas tem uma diminuição sensível com custos de saúde (Dados acima - pesquisa UNESCO)
•  ciclistas são mais produtivos que usuários de veículos motorizados
•  se você não foi grande ciclista, ou só pedalou quando criança terá uma surpresa: pedalar será muito melhor que antes.
•  vá com calma que seu corpo se adapta.






Fonte: http://www.escoladebicicleta.com.br/voltando.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário