quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Pedalar é um modo saudável, limpo, barato e divertido de ir para o trabalho

O hábito diário de pedalar, além de ser uma forma saudável e prazerosa de deslocamento urbano, traz muitas vantagens e, por isto, precisa ser adotado pelas pessoas cada vez mais, sobretudo para irem ao trabalho.

Incentivando o uso de bicicleta, um meio de transporte energeticamente eficiente, econômico e não-poluente, buscamos soluções para ajudar a mobilidade das pessoas e viabilizar cidades mais humanas e com maior qualidade de vida.



Por que pedalar para o trabalho?

Tempo
Quem pedala para o trabalho descobre que economiza tempo. Pode  até ser mais rápido do que ir de carro. Além disso, o uso da bicicleta evita perder tempo preso no trânsito e à procura de vaga para estacionar. Como pedalar é um ótimo exercício, diminui a necessidade de se ter mais espaço na agenda diária para freqüentar uma  academia, por exemplo.

Economia
Após o investimento inicial na compra da bicicleta e dos equipamentos  (tranca, capacete, luvas), pedalar passa a ser o modo mais barato  transporte na cidade. Além da economia de combustível, a manutenção de rotina custa muito menos que os gastos com um automóvel. E você mesmo pode aprender a dar conta de boa parte desta manutenção.

Boa forma e saúde
Exercitar-se é saudável - pergunte ao seu médico. Pedalar pode ser um ótimo exercício cardiovascular, além de proporcionar benefícios para a circulação e o tônus muscular de suas pernas. Andar de bicicleta é uma atividade física de baixo impacto, o que significa um bom exercício com baixo risco de lesões.
Incluir exercícios em sua rotina diária o colocará em forma de modo mais fácil e prazeroso.

Bem-estar mental
Pedalar é diversão! Andando de bicicleta o sangue é melhor bombeado para o cérebro. Ao chegar ao trabalho, uma sensação de paz e tranqüilidade invade sua mente. E a endorfina atuando muito mais enquanto você se exercita.

O argumento ecológico
Bicicletas não utilizam combustíveis fosseis, não aumentam o efeito estufa, não emitem poluentes como monóxido de carbono, não contribuem para os altos índices de problemas respiratórios e não poluem as águas. O combustível? É aquilo que você come no café da manhã. Com a matéria-prima necessária para fabricar apenas um carro, podem ser produzidas várias bicicletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário